Textos

SUPERFICIALIDADE E MEDIOCRIDADE ENRAIZADA NA MENTE E NO CORAÇÃO ...

Na parte final do texto (anterior): SEREMOS REALMENTE, AUTORES E ATORES DA VIDA, EXEMPLOS À FUTURAS GERAÇÕES (?!) – II... eu disse:

Continuando, poderei dizer porque em meu achômetro o ser humano não consegue se achar como AUTOR E ATOR DA HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA!!!:

Simplesmente por algumas coisas que faz questão de herdar de personas nom gratas – NÃO SABE PENSAR DE FORMA RACIONAL (INTELIGENTE)...

CONTINUANDO ESSA QUESTÃO QUE DIZ RESPEITO A CADA SER HUMANO...

PRIMEIRO – SOMOS A GERAÇÃO MELHOR EQUIPADA PRA TER VIDA EM ABUNDÂNCIA E DE QUALIDADE E, NÃO TEM POR CAUSA DO CONSUMISMO, INDIVIDUALISMO, PRECONCEITO, INIQUIDADE, INJUSTIÇA, INSENSATEZ, EXCLUSÃO SOCIAL...

SEGUNDO – SUPERFICIALIDADE E MEDIOCRIDADE ENRAIZADA NA MENTE E NO CORAÇÃO...

TERCEIRO – DEMONSTTRAÇÃO PRÁTICA DO SER HUMANO CONTEMPORÂNEO VISÍVEIS EM ALGUMAS FRASES E ATITUDES:

Por exemplo do hábito de resumir o que diz e de não pensar com coerência e racionalidade (inteligência)...

O que se pode dizer grande líder político de nossos dias, idolatrado pela maioria da população que dev ser excessivamente insensata, disse certa vez (dizem que ele disse): Governadores presos só por haver roubado o povo...

Lembro que algumas pessoas costumam dizer: rouba mas faz (como se alguém que rouba possa ser justificado)... Entendo que roubar não seria justificável, afinal o que dizer de pessoas que não roubam, cuja vida é exemplo?

Em outras palavras, pensar de forma racional (não tem sido comum à geração contemporânea...

CONTINUA!!!

Continuando, se pode dizer que O SER HUMANO nessa geração contempânea não consegue SER REALMENTE, AUTOR E ATOR DA VIDA, UM EXEMPLO À FUTURA GERAÇÃO... porquê está com a SUPERFICIALIDADE E A MEDIOCRIDADE ENRAIZADA NA MENTE E NO CORAÇÃO!!!
fchagass
Enviado por fchagass em 14/05/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr