Textos

206ª DE 500ªs REFLEXÕES: BIBLIA APLICADA AO ALCANCE DAS MÃOS – PRIMEIRO PENSANDO ANTES DE FALAR ...
 
No texto anterior: 204ª DE 500ªs REFLEXÕES: BIBLIA APLICADA AO ALCANCE DAS MÃOS – 2 eu disse:

Está escrito (Disse JESUS):
Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Mateus 24:35).

ENCONTRAMOS O RUMO PRA DENOMINAR (DANDO NOME À SÉRIE QUE HÁ ALGUM TEMPO COLOCAVA EM PRÁTICA SEM NOME DEFINIDO (QUE DORAVANTE DEVEREMOS CHAMAR): BIBLIA APLICADA AO ALCANCE DAS MÃOS...

CONTINUA NO PRÓXIMO TEXTO...

CONTINUANDO DIREI:

CONSIDERANDO A REALIDADE VIGENTE, ONDE O SER HUMANO (MEIO DESUMANIZADO), VAMOS PENSAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DO FALAR RELEVANTE ONDE O SER HUMANO PENSA MUITO E FALA POUCO:

PRIMEIRO: PENSAR ANTES DE FALAR;

CONTINUANDO DIREI:

Está escrito:
Conforme a Tradução de João Ferreira de Almeida, (SBB) Atualizada:
Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma na presença de Deus; porque Deus está no céu, e tu estás sobre a terra; portanto sejam poucas as tuas palavras (Eclesiastes 5:2). (extraído em 10/08/17 de http://bibliaportugues.com/ecclesiastes/5-2.htm).

PORTANTO: é conveniente e, prudente ao ser humano, especialmente nesse tempo de facilidades, PENSAR ANTES DE FALAR, Pra ter certeza do que diz, sem deixar transparecer qualquer indício de dúvidas por pequenas que possam parecer...

Está escrito:
Buscai o SENHOR, enquanto se pode achar, invocai – o enquanto está perto.
Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta – se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte – se para o nosso DEUS, porque é rico em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come,
Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.
(Isaías 55:6–11).

Um texto e tanto. Excelente para comentar sobre um assunto espinhoso, que poderia gerar algumas polêmicas.

Vamos fazer mais uma pausa para reflexão e, depois, a gente continua.
fchagass
Enviado por fchagass em 10/08/2017
Alterado em 10/08/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr